domingo, 20 de novembro de 2011

Dica de como enganar alguns tipos de vírus.



Atualmente existe vários vírus que tem objetivos comuns, assim que conseguem entrar em seu computador, se encaminham diretamente para seu seu catálogo de endereços e se auto-enviam para todos os endereços que ali encontra, infectando todos os seus contatos.  Uma tática bastante usada pelo vírus, devido ao fato que o amigo que receber sua mensagem, não irá pensar que se trata de um vírus, e acaba ingenuamente abrindo sua mensagem e recebendo o vírus, que se auto-envia para todos os endereços deles...  e se torna uma verdadeira bola de neve. 
Um ótima e rápida solução para isto é:  
1- Abra sua agenda de contatos e faça um 'click' em 'novo contato', como se estivesse adicionando o e-mail de um amigo. 
2- Na janela onde escreveria o nome do amigo, coloque 0000! (quatro zeros e uma exclamação - para ter certeza de que esse será o primeiro contacto da sua lista, o que pode não ocorrer se você colocar letras ou não puser a exclamação).
3- Dê a ele o seguinte endereço de e-mail: tem-virus@xyz.com




RESULTADO: 

O seu 'amigo' 0000!, com o endereço tem-virus@xyz.com, será o primeiro da sua agenda. Portanto, será por ele que os vírus começarão a se encaminhar a todos os contatos relacionados em ordem alfabética na sua agenda. Será impossível ao sistema entregar a mensagem do vírus no endereço criado. E, quando a primeira tentativa falha (coisa que se sucederá por causa da falso endereço), o vírus não continua a se propagar, e os sua rede não será infectada.
Além disso, sabemos que a mensagem que não chega a um destinatário corresponde um aviso ao emitente dando-lhe conta desse fato. E, por isso, você receberá um aviso dizendo que sua mensagem para 0000! - com endereço tem-vìrus@xyz.com - não foi entregue e você ficará sabendo que o seu computador TEM VÍRUS.
Se todos nós usarmos este sistema tão simples, os atuais vírus não poderão se propagar tão facilmente e o número de computadores infectados diminuirá drasticamente.
Fonte: José Moreno

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Notebook com super aquecimento? Precauções e Soluções…



São necessárias, pequenas medidas e mudanças no estilo de utilização para se evitar o super  aquecimento e assim garantir a 
eficiência do sistema de refrigeração do seu notebook:
  • Não usar o notebook· em cima da cama, sofá, de plásticos e do próprio colo para evitar a obstrução de ar e o conseqüente aumento de temperatura interna do notebook.
  • Se possível, evitar o Windows Vista (mesmo que seja original do equipamento) e procurar efetuar  uma conversão para Windows XP, ou Windows 7.  Já que o primeiro,  consome muitos recursos do sistema, devido ao aumento exagerado no processamento, aumentando o consumo de bateria  e inevitavelmente aumenta (e muito) a temperatura do equipamento.
  • Evitar ambientes empoeirados. Você ficaria surpreso(a) com a quantidade de poeira que se pode acumular internamente em poucos meses, dependendo do ambiente em que o notebook se encontra.
  • Para pessoas que não podem efetuar os cuidados acima descrito, sugiro que leve seu notebook, pelo menos uma vez por ano, até a uma assistência técnica para executar uma manutenção preventiva,  verificando todo sistema de refrigeração, bem como as passagens de ar,   desobstruindo toda poeira que possa esta acumulada.


Como Funciona.
Geralmente os coolers (ventiladores) ficam na parte de baixo do notebook, com as saídas de ar em suas laterais ou na parte de trás do mesmo, por isso, sempre informo que se trata de um “sistema de dissipação de calor”, o ar frio entra por baixo, e é expelido pelo ventiladores nas laterais, mantendo a temperatura do processador, bem como do chipset conectado na placa mãe em baixa temperatura.
Nunca usem sopro de ar comprimido nas entradas e saídas de ar para limpar o sistema, pois a sujeira em vez de sair, pode aprofundar no interior do equipamento prejudicando mais componentes. As hélices foram feitas para trabalhar no sentido horário, caso ele trabalhe forçadamente no sentido inverso, o motor que fica dentro dos ventiladores quebrará, inutilizando-o.

Sintomas comuns.
De repente seu equipamento começa a desligar sozinho, ou  travar / congelar o sistema, depois de um pequeno período de tempo em  uso.  Neste caso, é altamente recomendado não utilizar seu equipamento até resolver o problema principal,  pois neste caso, o uso do equipamento nestas condições podem acarretar em danos em outros componentes, aumentando (e muito) o custo da manutenção.


A solução!

É um problema simples de resolver com as ferramentas certas e um técnico com experiência em notebooks (somente confie seu equipamento a técnicos com vasta experiência em notebook). Removemos o cooler, trocamos a pasta térmica por uma de alta qualidade melhor que a original, revisamos o sistema de dessipação de calor,  limpado e lubrificando os ventiladores para uma melhor eficiência e resolvendo em definitivo o problema. Inclusive, alguns modelos de equipamento, podemos ser executado  este serviço na hora,  devido ao fácil acesso. 

Bom qualquer dúvida ou sugestão, estou esperando os comentários de vocês .

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Internet & Crianças - como manter o controle ?



Para os pais que como eu, tem filhos na fase criança (e felizmente com a pureza infantil) nos sentimos divididos e preocupados, pois por um lado temos o uso (quase obrigatório) da internet por eles,  e por outro a preocupação com a segurança, pois deixar nossas crianças soltas no mundo não é bem, uma boa idéia, porém, não é possível ficar monitorando o tempo todo seus passos.
Segundo a coordenadora do MIS, Marinês Gomes, essa porta tem que ser aberta pelos pais. Além de aproximar pais e filhos, a troca de experiências também tem um papel de filtro. “Estimule seus filhos a compartilhar as experiências. Isso vai lhe ajudar a identificar os perigos e fazer com que ele te respeite, pois se ele perceber que você não conhece sobre aquele assunto, vai rejeitar seus conselhos”, ressalta Marinês. Daniela também tem Orkut, Twitter e Facebook. “Os amigos dele são meus amigos também, nas redes sociais e tenho a vantagem de falar a mesma língua que eles”, destaca a mãe de João Pedro e Luca.  

 É sempre bom olhar o que as crianças estão acessando. Da mesma forma que os pais precisam conhecer os amigos do mundo real e os lugares que seus filhos freqüentam, o mesmo deve acontecer no mundo on-line.

Por esta razão, existe o recurso de controles dos pais no
 Windows 7, ele ajuda os pais a determinar os jogos e programas que seus filhos podem usar e os sites que podem visitar, e quando visitar.
Os pais podem restringir o uso do computador a horários específicos e confiar no
 
Windows para impor essas restrições, mesmo quando não estiverem em casa.
Com  este aplicativo do Windows, você pode até colocar limite de tempo que as crianças podem usar o computador - e ajudá-los a ficar mais seguros online - sem ficar constantemente "espionando" o que eles estão fazendo.
Configurando o controle dos pais no Windows Media Center, também é possível bloquear o acesso a filmes e programas de TV inadequados.
Para ajudar a manter as suas crianças mais seguras online, baixe o Windows Live Proteção para a Família. Esse programa gratuito ajuda você a gerenciar que sites as suas crianças podem ver e com quem elas podem conversar online. Ele também oferece relatórios úteis e fáceis de ler das atividades online das crianças.
Para que deseja colocar todas estas informações em prática, estou colocando este link com um ótimo tutorial que ensina, com detalhes, todos os processos.

Deixe seus comentários sobre o assunto, para que outros leitores entendam seu ponto de vista.