quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alerta: Fim da linha para o Windows XP

Alerta: Fim da linha para o Windows XP 

Microsoft vai encerrar o suporte ao 
sistema, entenda os riscos disto.


Falta pouco tempo para a Microsoft encerrar o suporte oficial ao Windows XP -o que acontecerá em 8 de abril. E, por incrível que pareça, quase 20% dos usuários no mundo ainda utilizam o sistema operacional lançado em outubro de 2001 -há cerca de 13 anos!
Em post hoje no Securelist, nosso especialista Dmitry Bestuzhev alerta para o risco de continuar usando a plataforma defasada.

Ele explica que, com o fim do suporte, a Microsoft não vai mais trabalhar em atualizações/correções para as vulnerabilidades que forem descobertas após a primeira semana de abril. “Essas vulnerabilidades, sem dúvida, podem ser utilizadas por atacantes para a criação de exploits para comprometer máquinas”, escreve. Em outras palavras, qualquer falha do XP encontrada após 8 de abril de 2014 será usada pelos cibercriminosos e não terá um patch oficial.
Além disso, prossegue, quando acabar o suporte da Microsoft, outros fornecedores de software também devem fazê-lo, aumentando ainda mais os risco. “Na realidade, é uma reação em cadeia que não pode ser reparada a menos que os usuários migrem para uma versão mais recente do Windows”, diz o especialista.

“É um alerta vermelho para os usuários do Windows XP”, afirma. Por fim, ele recomenda: a melhor opção é a atualização para um Windows que rode na arquitetura de 64 bits.

Fonte: blog do portal kaspersky

Notícia divulgada nas redes sociais sobre suposto vídeo de acidente em montanha-russa nos EUA é falsa


Nos últimos dias, milhares de usuários do Facebook vêm compartilhando um link com o título: “[Chocante] Acidente em montanha russa em parque de Orlando tentou ser escondido!”. Na rede social, a manchete aparece acompanhada por uma foto que mostra um trilho cheio de passageiros se soltando do brinquedo. A publicação feita pelo site Jornal Brazil traz uma notícia falsa que teria o intuito de monitorar o comportamentos dos internautas.
Ao clicar no link, a pessoa tem acesso a uma página com um player de vídeo no qual seria mostrado o suposto acidente. Porém, quando tenta assistir à gravação, o internauta acaba se deparando com a seguinte mensagem: “O mundo precisa saber. Então você precisa compartilhar o vídeo antes de vê-lo”.

Até esta quarta-feira (8), 21 mil pessoas já tinham aceito a solicitação e disponibilizaram o material nas suas linhas do tempo. Quando o internauta clica novamente, na tentativa de assistir ao suposto flagrante, uma mensagem revela que a notícia é falsa.
“Aqui no site Jornal Brazil quase nada é verdade! Todo o nosso conteúdo é criado por nossos usuários. Crie uma história que você acredita que vai dar o que falar, compartilhe com os seus amigos e veja como a Internet é poderosa para o compartilhamento de informações. A nossa intenção com o site é em primeiro lugar nos divertirmos junto com você e seus amigos, mas também é o de nos remeter a uma reflexão a respeito da veracidade dos conteúdos que são publicados na Internet”, diz o texto do site Jornal Brazil.
A foto que aparece como thumbnail do vídeo é na verdade uma montagem feita a partir de imagens da Alpengeist, que é uma das atrações do parque Busch Gardens Williamsburg, no estado da Virgínia (EUA).
Fonte: Portal BHaz